Enzo se destaca no Troféu Maria Lenk

Enzo se destaca no Troféu Maria Lenk

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) promoveu o torneio Troféu Maria Lenk, que foi disputado entre os dias 02 a 06/05/2017, na piscina que leva seu nome, no Rio de Janeiro. Essa é a principal competição nacional da natação, e que reúne os principais destaques desse esporte do país em busca de classificações para os campeonatos Mundiais. 

Neste ano, com apenas 297 atletas, o Maria Lenk/2017 recebeu o menor número de competidores neste século, devido aos índices para poder disputar a competição terem ficado mais difíceis.

O pompeense ENZO PUTINATI KIHARA, com apenas 16 anos, representando o Sport Clube Corinthians e sob a supervisão do Técnico Paulo Augusto e equipe técnica, participou do torneio, disputando as provas de 400 metros livres, 800 metros livres e 1.500 metros livres, com nadadores de diversas idades profissionais e olímpicos.

Em todas provas que competiu, o nadador, devido sua dedicação e empenho, conseguiu o melhor tempo na sua categoria Júnior I, ficando com a primeira colocação no ranking brasileiro.

A performance do pompeense foi fantástica e muito elogiada, o que rendeu menção no site “Best Swimming”, onde a reportagem menciona que olhando para o futuro, apresenta os melhores nadadores de até 18 anos, com foco nas provas olímpicas, sendo um deles o nadador ENZO KIHARA, como um dos atletas “Donos do Amanhã”.

A família, feliz com seus resultados, agradece a todos que torcem pelo nadador em especial aos patrocinadores.