Unimar recebe congresso internacional de Educação Física

Unimar recebe congresso internacional de Educação Física

O curso de Educação Física da Universidade de Marília (Unimar), melhor e mais tradicional da região, realiza de 15 a 19 de maio o Congresso Internacional de Educação Física dentro das programações de sua Semana de Estudos. O objetivo é trazer aos acadêmicos profissionais de sucesso e renome para discutir os principais temas das mais diversas áreas de atuação.

As atividades serão realizadas a partir das 19h30 no Anfiteatro da Reitoria. A abertura ficará por conta do mestrando em Ciências da Saúde, Rafael Mathias Pitta falando sobre a atividade física e doenças cardiovasculares. Na terça-feira o tema ballet fitness será trabalhado pela professora da área Janaína Kaminski.A Semana de Estudos segue e na quarta-feira recebe a ilustre presença do ex-técnico da seleção brasileira de boxe, Ari Eduardo Colleti para falar deste esporte.

O exercício de reabilitação muscular e ostearticular será o tema da palestra do chileno José Alfredo Ordenes Mora, mestrando em desenvolvimento humano e tecnologias, na quinta-feira.A doutora em desenvolvimento humano e tecnologias, Fernanda Regina de Moraes fechará o evento com palestra sobre a obesidade infantil.

De acordo com a coordenadora do curso, Regina Célia David Galvani, as programações foram feitas com o que há de mais interessante. A Semana ainda contará, nos dias 15 (das 19h às 21h), 16 (das 10h às 20h) e 17 (das 9h às 12h), com a Unidade Móvel do Conselho Regional de Educação Física prestando serviços e informações aos profissionais da cidade e região.

Os interessados em participar do Congresso Internacional de Educação Física devem se inscrever no sitehttp://www.unimar.br/semanas/fisica/ e o investimento é de R$ 60.

 

Fonte: Giro Marilia