Prefeitura de Pompeia prepara projeto de lei que cria incentivo a atletas...

Prefeitura de Pompeia prepara projeto de lei que cria incentivo a atletas de expressão nacional.

Programa Municipal “Jovens Campeões” irá contemplar promessas do esporte de Pompeia que já se destacam no cenário nacional em diferentes modalidades. Inara Ribeiro, no judô, e Enzo Kihara, na natação, acumulam medalhas e já chegaram a representar o Brasil em campeonatos internacionais.

Há algumas semanas, o nadador pompeiano Enzo Kihara brilhou no mais importante campeonato do Estado de São Paulo, conquistando três medalhas de ouro e uma de prata, com direito a quebra de dois recordes e a conquista do troféu de índice técnico. Em agosto, Enzo disputará o Campeonato Mundial de Natação, em Indianápolis, nos Estados Unidos, integrando a seleção brasileira.

Pouco depois, foi a vez da também medalhista Inara Ribeiro levar o nome de Pompeia para o lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial Combat Games Escolar, disputado na cidade de Angra, na Índia. A judoca que é 1ª no ranking estadual sub-18 meio pesado disputou o campeonato mundial após vencer a seletiva brasileira.

Atenta às vitórias expressivas obtidas pelos atletas, a prefeita, que esteve com os dois recentemente, decidiu estudar formas de o município incentivar ainda mais o crescimento desses jovens que levam o nome de Pompeia para o Brasil e o mundo. Dessa iniciativa da prefeita surgiu o projeto de lei, que ainda será enviado para a Câmara, propondo a criação do programa municipal “Jovens Campeões”.

“O programa ‘Jovens Campeões’ é um reconhecimento da importância que esses atletas já têm para o município. Eles nos representam muito bem em competições nacionais e até internacionais. Estão de parabéns. Agora queremos dar subsídios para que consigam ir ainda mais longe, seguindo essas trajetórias vitoriosas que têm nos dado tantas alegrias”

 

fonte:Prefeitura municipal de pompeia