Pompeia terá a instalação de grande empresa.

Pompeia terá a instalação de grande empresa.

Uma reunião no gabinete da prefeita, com a presença de representantes do poder legislativo, secretários da administração municipal e do diretor da “Optimal Food”, empresa de origem europeia do ramo do processamento de amendoim, marcou o anúncio oficial da instalação dessa nova grande empresa em Pompeia.

A indústria voltada para a exportação de matéria prima de qualidade estima criar, a princípio, mais de 50 postos de trabalho diretos no município. Mas o objetivo, segundo o diretor Rui Ribeiro, é que em pouco tempo a empresa passe a trabalhar em três turnos, vinte e quatro horas por dia, triplicando o faturamento e empregando mais funcionários.

“São empregos para profissionais qualificados que também serão bem remunerados.  E nós queremos que os profissionais sejam daqui de Pompeia. Estamos falando de profissionais altamente especializados, da área de alimentos, que nós sabemos que estão disponíveis na região. Além disso, temos outros projetos complementares à indústria, com o objetivo de investir na melhoria da qualidade dos produtos, que devem criar novas oportunidades de trabalho para a população de Pompeia e região”, afirmou Rui.

Apesar das dificuldades impostas pela burocracia brasileira, a intenção dos diretores da empresa é começar a construção já no início de 2018 e se tudo correr bem iniciar também no próximo ano o abastecimento e o estoque de produtos para a safra de 2019.

 

Fonte:prefeitura de pompeia