Marília foi classificada como uma Capital Regional de viagens de ônibus...

Marília foi classificada como uma Capital Regional de viagens de ônibus no Estado.

A Artesp( Agência de transporte do Estado de São Paulo) disponibilizou nesta segunda – feira (25) para consulta pública o edital e documentos para orientar o processo de concessão Internacional do Sistema de Transporte Intermunicipal de  Passageiros que vai transferir para cinco empresas ou controle de todas as linhas e transportes prestado atualmente por cem companhias.

Algumas empresas atuam com permissões com mais de 30 anos. O novo modelo propõe que a operação seja feita por cinco concessionárias, alocadas em cinco áreas do Estado.

Marília foi classificada para concessão como uma Capital Regional, mesmo status de cidade como Bauru e Rio Preto.

A cidade deve receber linhas regionais de ligação com municípios menores e oferecer linhas de maior extensão, para outros centros e capitais.Os passageiros de Marília e região serão atendidos pela concessionária do lote Bauru – Sorocaba, o mais extenso.

A licitação envolve viagens em todo Estado e linhas de alta demanda como Santos – São Paulo, Bauru – Campinas, Jundiai – São Paulo.

As cinco áreas de operação têm ligações distintas que não competem entre si e os licitantes poderão apresentar proposta para mais de um lote.A previsão é que o processo seja concluido ainda este ano, após a análise das contribuições recebidas na fase de consulta publica que vai até o dia 25/10/2017.

 

 

fonte: Giro marilia