Outubro Rosa

Outubro Rosa

O município de Pompeia aderiu à campanha ‘Outubro Rosa’ de conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do Câncer de Mama.
A campanha que mobiliza governos e sociedade civil de todo o mundo também movimentará Pompeia com atividades locais promovidas pelos profissionais da saúde municipal.
Com o tema “Outubro Rosa – A luta contra o câncer de mama também é nossa”, a campanha terá uma programação intensa e visa chamar a atenção das mulheres para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer, com a meta de aumentar o número de exames, como a mamografia.
Segundo a coordenação das unidades de saúde, a semana que vai de 16 a 20 de outubro já está separada para a realização de atividades voltadas a este trabalho de prevenção. Durante a semana especial, as sete Unidades de Saúde da Família (USFs) do município estarão em atendimento das 7h às 20h, em horário alternativo. Serão realizadas consultas relacionadas a saúde da mulher, com orientações sobre o câncer de mama, coleta de material preventivo do câncer do colo do útero, entre outros.
Além das mulheres de 50 a 69 anos, público-alvo da campanha, outras que por sua vez possuam familiares de primeiro grau acometidas pela doença, também podem procurar as unidades de saúde de seus bairros para agendar a mamografia.
fonte:prefeitura municipal