Pais e Filhos a triste realidade.

Pais e Filhos a triste realidade.

Uma triste realidade que vem tomando conta das famílias, seja nos grandes centros, seja nas cidades pequenas, cada vez os pais tem menos “poder” sobre o filhos, e cada vez é mais comum ver a agressividade das crianças contra as figuras de autoridade, sejam os pais, professores e todos aqueles que tentam por limites.

Não obstante, tem se tornado rotineiro vermos notícias onde professores são agredidos por alunos, e as relações interpessoais cada vez mais desgastadas. Na cidade de Tupã, dentro do seu microcosmos de problemas sociais velados por uma fantasmagórica cortina de fumaça, um caso que choca, mesmo as pessoas mais acostumadas a lidar com a mazelas sociais.

Quando os policiais, acionados por uma mãe que apanhava da filha de apenas 12 anos, chegam até a residência ficam perplexos com a variedade de xingamentos que saem de uma criança tão pequena, e o pior, contra aqueles que lhe sustentam e tentam educar. Inesperadamente a menina investe contra a mãe, fazendo com que elas caiam no chão, trocando mutuas agressões, mas como a mãe está cansada após um dia de trabalho, sim ela trabalha aos domingos, acaba levando a pior em uma luta desigual e injusta.

Apenas com a intervenção do pai a menina é contida. E ao questionarem o motivo da briga os policiais são novamente surpreendidos, a menina começou a briga pois os pais “se atreveram” a não deixar ela sair de casa, visto que ela já havia passado três noites na rua…

Tomamos a liberdade em produzir esse texto, que é retrato de uma ocorrência neste final de semana, e mais do que informar gostaríamos que todos refletissem, qual rumo que nossa sociedade está tomando?

fonte:maistupa