Funcionários da Saúde entram em greve em Marília.

Funcionários da Saúde entram em greve em Marília.

Parte dos funcionários da ESF (Estratégia Saúde da Família) de Marília entraram em greve nesta terça-feira (12) e fizeram um ato em frente da Prefeitura no começo desta manhã, reivindicando o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Na semana passada, os trabalhadores em assembleia junto ao SinSaúde (sindicato da categoria), já haviam definido que a paralisação seria iniciada caso o benefício não fosse passo até ontem, segunda-feira (11).

A Prefeitura, na ocasião, afirmou que a primeira parcela do 13º seria liberada até o dia 20 de dezembro – quando deve ser paga a segunda parcela. O valor deveria ter sido entregue aos trabalhadores no dia 30 de novembro. O salário também estava atrasado, mas já foi acertado.

Como a primeira parcela do benefício não foi liberada, nova assembleia foi feita na segunda, onde votação entre os participantes manteve o posicionamento pela paralisação – ainda que parcial.

“Queremos receber. É um direito nosso” e “Estamos de greve. Exigimos nosso salário” são algumas das frases em faixas empunhadas por trabalhadores da ESF na manifestação.

ver materia completa no site https://marilianoticia.com.br/funcionarios-da-esf-entram-em-greve-e-fazem-manifestacao/