VIVA BEM

VIVA BEM

fazer escolhas  saudáveis é melhor do que controlar tamanho da porção.

Esqueça a ideia de que comer de tudo com moderação ajuda a emagrecer. De acordo com um estudo da Universidade de Penn State, nos Estados Unidos, vale mais a pena encher o prato com alimentos saudáveis, como uma salada, do que apostar em uma porção pequena de batata frita.

Para realizar o estudo, os pesquisadores dividiram os participantes em três grupos:

34 mulheres acima do peso, 29 com peso normal e 39 que fizeram um treinamento de um ano para aprender estratégias de como controlar a quantidade das porções.

O objetivo era avaliar se um treino desse tipo era eficaz para ajudar as pessoas a controlarem o tamanho das porções consumidas. Todas as participantes visitaram o laboratório uma vez por semana durante um mês e, a cada visita, os pesquisadores ofereciam os mesmos alimentos, mas aumentavam o tamanho das porções aleatoriamente.As refeições disponíveis iam desde alimentos muitos calóricos até os com poucas calorias, como saladas.

O resultado do estudo mostra que a escolha de alimentos saudáveis e com baixas calorias é mais efetiva e sustentável do que apenas tentar resistir a grandes porções. 

“Se você escolher alimentos ricos em calorias, mas restringir a quantidade, as porções serão muito pequenas e você provavelmente terá fome”, afirma Faris Zuraikat, um dos autores do estudo.

Fonte: Uol