Prefeitura de Arco-Iris vai implantar sistema Sesi de ensino na rede municipal.

Prefeitura de Arco-Iris vai implantar sistema Sesi de ensino na rede municipal.

A partir deste ano, a Prefeitura Municipal de Arco-Íris irá adotar o Sistema de Ensino do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) na rede municipal de ensino. O convênio entre Secretaria Municipal de Educação e Sesi-SP foi e prevê que todos os alunos da rede municipal serão beneficiados com o novo método.

Segundo a administração o novo convênio irá garantir um sistema de educação de qualidade que permitirá aos alunos uma formação adequada e condições favoráveis ao ensino.

O sistema de Ensino do SESI tem por objetivo melhorar ainda mais a qualidade do ensino no município, já que a escola municipal Professora Cleusa Morabito foi selecionada pelo Ministério da Educação uma das melhores escolas do Estado de São Paulo.  Essa avaliação se deu a partir dos resultados da  A Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) realizado no ano passado, e é uma avaliação externa que objetiva aferir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas. “A prefeitura, utilizando a metodologia e incorporando a tecnologia de educação do SESI, vai conseguir melhorar ainda mais a qualidade da educação”, destacou a prefeita Ana Serafim.

A qualidade do ensino oferecido pelo Sesi-SP é reconhecido e comprovado pelos dados do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), superior á média do Estado de São Paulo. A parceria celebrado entre a Prefeitura e o Sistema Sesi-SP de Ensino garante fornecimento de material didático para alunos, professores e monitoramento nas escolas para acompanhamento.

Fonte:  Redação Mais Tupã