Prefeitura lança campanha de incentivo à reciclagem.

Prefeitura lança campanha de incentivo à reciclagem.

Pompeia foi uma das primeiras cidades do país a operar um programa municipal de coleta seletiva, em 2005. Ainda hoje, apenas 20% dos municípios do Brasil desenvolvem esse trabalho ambiental, e a cidade do Centro Oeste paulista integra esse grupo. Segundo os administradores, graças ao trabalho de vanguarda iniciado em 2005 e mantido desde então, a cultura da sustentabilidade se enraizou.

 Em parceria com a Associação dos Agentes Ambientais de Pompeia, são coletadas, atualmente, cerca de 25 toneladas de material reciclável por mês no município. Pensando em melhorar ainda mais o quadro da sustentabilidade em Pompeia, a Prefeitura Municipal irá distribuir milhares de novos sacos personalizados para a coleta seletiva e busca dar novo impulso à reciclagem com o lançamento da campanha “Recicla + Pompeia”.

Em 2017 foram recicladas mais de 2,5 toneladas de lixo eletrônico no município. Já o descarte ecológico de pneus promovido pela Prefeitura alcança a média de 600 materiais por mês. Já o trabalho realizado em parceria com a Associação dos Agentes Ambientais coleta cerca de 22 toneladas de papeis, quase 6 toneladas de vidro, 2,5 toneladas de garrafas PET, dentre outros materiais, todo mês.

 A parceria com a Prefeitura é fundamental para o trabalho da Associação.

Além dos milhares de sacos para a coleta seletiva, a Prefeitura colabora com o serviço disponibilizando o caminhão para a reciclagem.

Além disso, um caminhão de lixo da Prefeitura vai duas vezes por semana até a sede da Associação para recolher o lixo não reciclável separado pelos catadores.

Fonte:http://www.pompeia.sp.gov.br/