Postos com bandeira branca negociam melhor preço.

Postos com bandeira branca negociam melhor preço.

Como não existe contrato de exclusividade com nenhuma distribuidora de combustíveis, postos ‘bandeira branca’ consegue negociar preços.

Quase mil novos postos de combustíveis abriram no ano passado no Brasil sem ostentar marcas como BR, Ipiranga, Shell ou outras em suas fachadas.

De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), os chamados “bandeira branca” passaram de 39,8% para 41,1% do mercado total no país. Para especialistas, esse movimento deve crescer devido à crise econômica.

Como o cliente confiar

No Auto Posto Aquarius, por exemplo, não existe espaço para dúvida. Os funcionários e o próprio Avelino são abertos aos clientes, tiram dúvidas e zelam pela qualidade. “Nós gostamos de receber bem, conversar, manter uma relação de confiança”.

Essa dinâmica do negócio pode ser vista em outros postos de bandeira branca pelo país.

“Aqui não entra gasolina ruim. Nunca trabalhamos, nem pretendemos trabalhar com combustível formulado. Nosso trabalho é buscar por bons preços, mas queremos qualidade para oferecer o melhor custo-benefício. Aqui o cliente pode confiar”, diz o dono do posto que fica logo ao lado do Marília Shopping.

Fonte: Marilianoticias