Isabela Momesso!!! Campeã Mundial Escolar de Futsal em Israel.

Isabela Momesso!!! Campeã Mundial Escolar de Futsal em Israel.

A campanha invicta do Brasil no Mundial Escolar de Futsal conduziu as equipes que o representam à decisão do torneio.

Realizada em Israel pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), a competição reúne 16 países, entre os quais, o Brasil, atual Bicampeão mundial com o feminino e Tricampeão do mundo com o masculino.

Formada por alunas do Colégio Lourdes Lago, de Chapecó, Santa Catarina, a equipe feminina do Brasil venceu todos os confrontos disputados até aqui. Na primeira rodada, em sua estreia, passou pela Bélgica vencendo o jogo por 8 a 1. Em seguida foi a vez da Croácia que não conteve o ataque brasileiro e acabou sendo derrotada por 8 a 0.

Na última partida da primeira fase, as brasileiras enfrentaram a Itália em um jogo bonito de ser assistido. Embora tenha iniciado a partida com qualidade, a equipe europeia não deteve a supremacia brasileira e com isso acabou perdendo por 7 a 0. Com esse resultado, o Brasil passou para para a semifinal do torneio em primeiro no grupo, patamar que o fez chegar com moral à semifinal, onde enfrentou a França reeditando a decisão do Mundial de 2016, em Porec, na Croácia, onde foi Bicampeão.

Com disciplina na marcação e uma apresentação física exuberante, o time do “lourdão” passou pelas francesas arrancando aplausos da torcida israelita que acompanhava o confronto. Pelo placar de 6 a 0, a equipe feminina do Brasil venceu a França e com isso conquistou a classificação para a decisão do torneio onde vai enfrentar a Turquia, que venceu a Itália por 2 a 0 na outra semifinal e irá disputar o título com o Brasil.

E na grande final o Brasil acabou vencendo a Turquia pelo placar de 5 x 1 no feminino e o Masculino fez a final contra Croácia onde venceu pelo placar de 10 x 0.

fonte:http://www.cbde.org.br