Procon divulga pesquisa de preços de produtos da páscoa em Marília.

Procon divulga pesquisa de preços de produtos da páscoa em Marília.

Maior diferença encontrada passa de 80% no caso de uma marca de ovo de páscoa em Marília.

 

A Fundação Procon divulgou nesta sexta-feira, o levantamento comparativo dos preços de produtos da páscoa em supermercados de Bauru e Marília (SP).

Em Marília, a comparação de preços envolveu 40 tabletes de chocolate, 06 bolos de páscoa, 11 bombons e 69 ovos de páscoa de diversas marcas, tipos e modelos, totalizando 126 itens. A coleta dos preços, realizada em sete estabelecimentos, foi feita nos dias 12 e 13 de março.

Em Marília, a maior diferença foi no preço de um ovo de chocolate. Em um dos mercados, o ovo analisado custava R$ 39,89 e em outro o mesmo produto saia por R$ 21,90. Uma diferença de 82,60%.

Segundo o Procon, fizeram parte da comparação os produtos comercializados em no mínimo três dos locais visitados e com valores diferentes.

O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência ao consumidor através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada.

Ainda segundo o Procon, as variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta, os preços atuais podem ser diferentes, estando sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções