A Polícia Civil do Estado de São Paulo lançou dois editais para...

A Polícia Civil do Estado de São Paulo lançou dois editais para realização de concurso público.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo lançou editais para realização de concurso público com 1.400 vagas em cargos de Escrivão e Investigador de Polícia. A Fundação Vunesp abre inscrições já no dia 16 de abril.

Editais publicados. A Polícia Civil do Estado de São Paulo acaba de divulgar por meio do Diário Oficial do estado, os dois novos editais normativos dos concursos que visam preencher 1.400 vagas nos cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia. São 800 vagas para a carreira de Escrivão e 600 vagas para Investigador, sendo 70 delas reservadas para pessoas com deficiência.

As funções exigem ensino superior completo em qualquer área de formação, carteira nacional de habilitação em categoria ‘B’, ter conduta ilibada na vida pública e privada e idade mínima de 18 anos. O salário atual das carreiras é de R$ 3.743,98. Veja os editais completos aqui no site.

As inscrições ficarão abertas exclusivamente via internet, no site da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, no período das 10 horas de 16 de abril às 23h59min de 15 de maio de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 84,81.

Provas

O concurso terá as seguintes etapas de avaliação:

– Prova preambular, com 100 questões de língua portuguesa, noções de direito, noções de informática, noções de criminologia, noções de lógica e atualidades;
– Prova escrita, para avaliar o domínio da norma culta, o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio lógico e a capacidade de argumentação, nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática e Noções de Criminologia;
– Investigação social, de caráter unicamente eliminatório;
– Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
– Prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.

A prova preambular será realizada no dia 10 de junho, nas cidades de Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba.

 

Fonte: MaisTupa