Tupã será uma das sedes do Concurso de Moda Inclusiva.

Tupã será uma das sedes do Concurso de Moda Inclusiva.

O evento será realizado por meio de parceria entre Governo do Estado, através das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos da Pessoa com Deficiência e Governo de Tupã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Câmara Municipal, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

A cerimônia de lançamento foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Ricardo Raymundo, vice-prefeito, Caio Aoqui, secretária de Assistência Social, Telma Tulim e demais secretários, vereadores Antonio Carlos Meirelles, Antonio Brito, Eduardo Edamitsu, Valter Moreno e Capitão Neves, além de representantes do segmento.

A representante do projeto, Gabriela Sanches, explicou que o Concurso Moda Inclusiva vem de encontro à ideia de que a inclusão total depende de um conjunto de ações que ajudem as pessoas com deficiência a se sentirem, de fato, integradas à sociedade.

“Essa inclusão não se restringe a rampas, próteses entre outros. A inclusão engloba também, permitir que as pessoas com deficiência façam suas opções, como por exemplo, escolher suas próprias vestimentas, adequadas para cada ocasião”, explicou.

O presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Valdo Pereira, agradeceu a oportunidade de realizar o evento na cidade de Tupã. “A Gabriela veio apresentar esse concurso que a gente vive buscando trazer e lutando pela inclusão da pessoa com deficiência. É um prazer apoiar esse evento, pois é de nossa intenção transformar a cidade de Tupã em símbolo de cidade inclusiva no estado e possivelmente no mundo. Nós do Conselho parabenizamos a cidade de Tupã por mais essa conquista”, disse.

Segundo a secretária, os participantes do concurso não terão que confeccionar as roupas, apenas desenhá-las e o vencedor do concurso em Tupã, vai participar do concurso internacional de Moda em São Paulo, podendo levar o nome de Tupã para o mundo.

Representando a Câmara Municipal e todos os parceiros que ajudam a administrar a cidade, o vereador Antônio Carlos Meireles parabenizou a administração pela realização do concurso e destacou que esse evento irá valorizar e incluir à pessoa com deficiência.

O prefeito Ricardo Raymundo vem reafirmando o compromisso de fazer de Tupã uma cidade cada vez melhor e com projetos que incentivem a inclusão e a igualdade social.

Fonte:http://www.tupacity.com/?b=79822