Golpe em caixas eletrônicos faz vítimas em Pompeia.

Golpe em caixas eletrônicos faz vítimas em Pompeia.

Os bandidos colocam um aparelho conhecido como “Chupa-Cabra” no caixa da agencia fazendo com que o cartão trave.

 

Golpistas agiram neste fim de semana em uma agência bancária em Pompeia e até o momento dois clientes relataram ter caído no golpe em caixas eletrônicos, uma vítima teve perda de R$1.800.

Os bandidos colocam um aparelho conhecido como “Chupa-Cabra” no caixa da agencia fazendo com que o cartão trave, e substitui os números do suporte técnico do banco com adesivos que contém o telefone da quadrilha.

Ao fazer a ligação para o numero falso, os golpistas pedem os detalhes da conta como senha do cliente, depois de posse dos dados fazem os saques. Foi aí que pelo menos duas vítimas foram enganadas nesse final de semana em Pompeia. A recomendação é nunca fornecer sua senha pessoal para ninguém, nem mesmo aos funcionários do banco.

Fica o alerta aos usuários de caixas eletrônicos para, caso haja qualquer suspeita de funcionamento irregular dos equipamentos, ligar imediatamente para a Polícia Militar pelo telefone 190.

Segundo a polícia, os criminosos costumam aplicar este tipo de golpe somente nos finais de semana, porque aos sábados e domingos as agências estão fechadas e somente os caixas eletrônicos ficam à disposição dos clientes.

A Policia Civil segue investigando o caso.

Fonte: ncpompeia