Prefeita se reúne com coordenadores da Coalizão Antidrogas de Pompeia

Prefeita se reúne com coordenadores da Coalizão Antidrogas de Pompeia

A coordenadora da Coalização Comunitária Antidrogas de Pompeia, Elisângela Brito, e o integrante do Conselho da Organização, Gilson Taide Nishitani, estiveram reunidos com a prefeita em encontro realizado na Prefeitura, nesta sexta-feira (4). Na ocasião, os representantes da Coalizão puderam apresentar o trabalho que vem desenvolvendo na cidade desde 2013, buscando o apoio do poder público, com vistas a uma atuação coordenada em prol do objetivo principal de tornar a comunidade mais segura, saudável e livre das drogas.

A Coalização Antidrogas de Pompeia foi formada em 2013 com o propósito de coordenar ações integradas com os diversos segmentos da sociedade, reduzindo o impacto negativo das drogas e promovendo o potencial das pessoas. O primeiro evento promovido pela coalizão na cidade foi realizado em julho de 2014 e contou com a participação de mais de 200 jovens. Batizado de “Extreme Jovem”, o evento envolveu uma série de trabalhos artísticos, como dança e música, com a mensagem de que “é possível diversão sem drogas”. Novos eventos devem ser realizados em 2018.

A principal referência para o trabalho iniciado em Pompeia é o que vem sendo realizado desde 1992 por uma das maiores ONGs dos Estados Unidos, a CADCA, dedicada a redução do uso de drogas ilegais e abuso de álcool e que representa mais de 5 mil coalizões comunitárias antidrogas naquele e em outros países. No Brasil, a Coalizão pioneira foi a de Pindamonhangaba – SP, criada em 2008.

 

fonte:Prefeitura minicipal