Caminhoneiros realizam protesto em Tupã Contra os Preços abusivos dos Combustivel.

Caminhoneiros realizam protesto em Tupã Contra os Preços abusivos dos Combustivel.

Caminhoneiros realizam protesto em Tupã nesta terça-feira. Os caminhões estão parados nas imediações do Trevo do Chaparral.

Os caminhoneiros repetem nesta terça-feira o protesto contra os preços abusivos dos combustíveis, conforme ocorreu ontem(21). Os trabalhadores estão estacionados nas imediações do Trevo do Chaparral, em um protesto pacífico e ordeiro. A Polícia Militar Rodoviária acompanha as manifestações.

A categoria quer a redução do valor do óleo diesel, que tem tido altas consecutivas nas refinarias. Nesta terça, o preço sobe 0,97% nas refinarias. Mas a Petrobras já anunciou que a partir de quarta-feira (23), o valor caira 1,54%. A escalada dos preços aconteceu em meio à disparada dos valores internacionais do petróleo.

As revisões podem ou não refletir para o consumidor final – isso depende dos postos. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: mais tupa