Incêndio em pastagem mobiliza Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira em...

Incêndio em pastagem mobiliza Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira em Tupã

Na noite desta terça-feira o Corpo de Bombeiros de Tupã foi acionado devido a um incêndio em uma área de pastagem próximo ao cemitério do Distrito de Parnaso.

Imediatamente um caminhão Auto Tanque foi deslocado para o atendimento da ocorrência, mas ao chegar no local os bombeiros averiguaram a gravidade da situação, pois devido ao pasto alto, e sem nenhum tipo de aceiro (faixa de terra para impedir a propagação de incêndios), o fogo ameaçava residências existentes no local.

Foi solicitado apoio de outra equipe dos bombeiros que se deslocou com mais um caminhão Auto Tanque, que foi providencial para evitar que uma residência fosse atingida pelo fogo, mas até então o fogo estava fora de controle ameaçando lavouras vizinhas.

Devido a grande área que estava sendo atingida os bombeiros solicitaram apoio de implementos agrícolas da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Tupã, e também da Usina Clealco, que já na madrugada desta quarta-feira estiveram no local auxiliando na contenção do incêndio.

Após cerca de 4 horas de combate intenso ao fogo, os bombeiros com os apoios mencionados foi possível debelar as chamas. Em uma análise primária o incêndio consumiu aproximadamente 10 alqueires de pastagens e vegetação, mas graças a rápida intervenção nenhuma residência foi atingida.

Quem for flagrado ateando fogo em vegetação pode responder por crime ambiental, e pode ser denunciado pelo telefone 190.

Fonte: MaisTupa