Marília e região está em área de alerta para perigo de tempestade

Marília e região está em área de alerta para perigo de tempestade

Marília e cidades da região estão na área do “alerta laranja” emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) devido a situação de perigo de tempestade entre esta sexta-feira (24) e a manhã de sábado (25).

Os riscos, de acordo com o serviço de meteorologia, são de ventos intensos, granizo, risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvore e de alagamentos.

Pode chover entre 30 e 60 milímetros por hora e ventos podem chegar a velocidades entre 60 e 100 quilômetros por hora. O alerta laranja fica entre o amarelo, menos grave, e o vermelho, de risco mais intenso.

As instruções em caso de rajadas de ventos, são para não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e queda de descarga elétrica, nem estacionar veículos próximo de torres de transmissão ou placas de propaganda.

“Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, diz o alerta. Em caso de emergência mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O aviso envolve 201 cidades nas áreas de Marília/Presidente Prudente/Assis, Bauru/Araraquara/Piracicaba, Itapetininga, Araçatuba/São José Do Rio Preto, Sorocaba/Brangança Paulista, Litoral Sul/Baixada Santista/Vale Do Ribeira.

Fonte: marilianoticias