Quadrilha de São Paulo pratica roubo na região e acaba presa após...

Quadrilha de São Paulo pratica roubo na região e acaba presa após rápido trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil.

Na manhã desta sexta-feira uma quadrilha de assaltantes da cidade de São Paulo realizou um roubo em Tupã. Cinco infratores, simulando o uso de armas de fogo renderam uma família no Bairro Tupã Mirim, nas imediações do Cemitério da Saudade.

Os indivíduos proferindo diversas ameças contra as vítimas levaram dinheiro e diversos objetos de valor da residência, e antes de deixar o imóvel trancaram as vítimas em um cômodo da casa. Os infratores fugiram utilizando um veículo BMW X1.

Os moradores conseguiram sair do cômodo e acionaram a Polícia Militar, que rapidamente foi para o local e iniciou um trabalho para identificar os infratores. Os policiais procuraram na vizinhança câmeras de monitoramento e com auxílio da Polícia Civil, e principalmente com a colaboração dos moradores conseguiram identificar a placa do veículo.

No Estado de São Paulo existe um sistema chamado “Detecta” que pode monitorar quando um veículo passa por um radar em uma rodovia estadual. A Polícia Militar emitiu um alerta para este sistema, e em poucos minutos o veículo utilizado na fuga foi localizado, sendo que a Força Tática de Bauru realizou a abordagem e conseguiu prender os cinco indivíduos.

Segundo informações não houve nenhum tipo de sequestro, ou ação com reféns, como noticiado erroneamente por algumas mídias locais

Com os infratores foram localizados os objetos furtados e certa quantia em dinheiro. O caso foi apresentado em um Distrito Policial em Bauru, sendo que os indivíduos permaneceram a disposição da Justiça. Vale ressaltar que mais uma vez a parceria entra a Polícia Militar e a Polícia Civil de Tupã rendeu bons frutos a sociedade. Estiveram envolvidos na elucidação do crime, Capitão André, Tenente Butareli, Sargentos Dias e Tenório, Cabos Genilson, Sanches, Rogério Silva,  Michelotti, Bruno e os Soldados Alan e Menegatti e os Investigadores Márcio, D’Agostinho, Benites e Marçal.

fonte: MaisTupa