Marília terá eventos pró e contra Bolsonaro no sábado

Marília terá eventos pró e contra Bolsonaro no sábado

O próximo sábado (29) promete ser um dia movimentado em Marília em termos de política nacional.

Eventos pró e contra o deputado e candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) estão marcados para acontecer na data em todo o país, inclusive na cidade.

A expectativa é de que haja policiamento para que sejam evitados conflitos entre grupos pró e contra o deputado.

Aqueles que são simpáticos a Jair Bolsonaro preparam uma carreata com concentração na avenida das Esmeraldas (próximo a Lácio), às 16h. “Vista sua camisa e traga sua bandeira do Brasil”, dizem os organizadores.

Contra o candidato que aparece na frente nas pesquisas para o primeiro turno, uma manifestação está marcada para começar 11h em frente da Prefeitura, na avenida Sampaio Vidal esquina com a rua Bahia.

São atividades separadas, com organizações distintas, mas também em oposição ao parlamentar do PSL que disputa a presidência, acontece a Roda de Conversas – Cenário Político atual e a Supressão de Direitos, entre 13h30 e 17h30, no Espaço Cultural, localizado na avenida Sampaio Vidal.

A organização da Roda de Conversa é do Coletivo de Mulheres de Marília e serão debatidos temas como direitos humanos, segurança pública, racismo, homofobia, saúde, apresentações artísticas e culturais, sorteio de brindes doados e arrecadação de donativos.

As responsáveis pelo evento afirmam que se trata de uma atividade pacífica, apartidária e laica.

Os movimentos de reação a Jair Bolsonaro são encabeçados principalmente por mulheres, um dos principais focos de rejeição ao candidato, de acordo com as pesquisas eleitorais.

Fonte: Marilianoticias