Vinicius é candidato a deputado estadual com maior votação em Marília

Vinicius é candidato a deputado estadual com maior votação em Marília

O ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB) foi o candidato a deputado estadual mais votado em Marília, com quase um terço dos votos válidos.

Vinícius foi escolhido por 35.783 eleitores marilienses, o que significa aproximadamente 31,2% dos votos computados na cidade. Em todo o estado ele alcançou 65.441 votos e foi eleito.

O presidente da Câmara de Marília, Delegado Damasceno (PSDB) foi o segundo mais votado na cidade na disputa a deputado estadual, preferido por 9.152 marilienses (7,98% do votos válidos).

Uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Janaina Paschoal (PSL), do mesmo partido de Jair Bolsonaro (PSL), aparece em terceiro lugar no ranking mariliense, com 8.813 votos (7,68%).

Foi eleita como a mulher mais votadas para a Alesp da história.

Dani Alonso (PR), filha do prefeito Daniel Alonso (PSDB), foi a quarta candidatada ao legislativo paulista com mais votos em Marília, opção de 8.293 eleitores vinculados ao município.

Em quinto lugar, também da mesma legenda do presidenciável que recebeu mais votos no primeiro turno em todo o país, Marcos Farto (PSL). O policial militar aposentado teve 7.665 votos na cidade.

O médico com carreira política, Dr Nechar (Patri) aparece em seguida, com 5.120 votos em Marília (4,46%), acompanhado da Delegada Rossana Camacho (PSD), com 4.138 votos (3,61%).

O oitavo candidato à Alesp com mais votos marilienses foi Arthur Mamãe Falei (DEM), um dos mais votados em todo o Estado. Na cidade, onde ele esteve recentemente e teve seu carro vandalizado após uma palestra, recebeu 1.921 votos (1,67%).

No levantamento aparecem os marilienses Fábio Protetor (PCdoB) e Marquito (PCdoB), que ficaram, respectivamente, em 11º e 15º no ranking local. Eles receberam 902 e 511 votos marilienses.

Fonte: MariliaNoticias