Vendaval causa estragos na região.

Vendaval causa estragos na região.

O vendaval que atingiu Marília no início da noite desta quinta-feira (18) causou diversos transtornos. Várias árvores foram derrubadas, houveram destelhamentos e cerca de 35 mil pontos na cidade ficaram sem energia elétrica.

Segundo as primeiras informações das autoridades, ninguém se feriu gravemente.

Houve registros de queda de árvores. Uma delas próxima ao Pronto Atendimento da zona Sul atingiu alguns veículos. Dentro do estacionamento da Santa Casa uma árvore também caiu e danificou veículos parados.

De acordo com o meteorologista André Mendonça de Decco, do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp, a possibilidade de uma chuva forte em Marília se estende até amanhã (19).

“Céu nublado a parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas por descargas elétricas, em várias regiões do estado”, diz o IPMet.

Segundo o último balanço divulgado pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), cerca de 35 mil clientes ficaram sem luz no município. Veja o comunicado abaixo na íntegra.

“A CPFL Paulista informa que, em função de forte temporal que atingiu Marília nessa quinta-feira, cerca de 35 mil clientes estão com fornecimento de energia elétrica interrompido no município. A distribuidora reforça que as equipes de eletricistas foram mobilizadas no início do temporal e permanecem acionadas para solucionar os casos de falta de energia o mais breve possível.

Toda a força de trabalho foi mobilizada para atender mais rapidamente as chamadas cargas essenciais: hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos.

O trabalho prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e o reparo e eventual reconstrução da mesma. Essa atuação ocorre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e outros órgãos públicos.

A empresa tem conhecimento dos casos de falta de energia, e os trabalhos prosseguirão com todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço.”

Região

Cidades como Garça, Vera Cruz, Pompeia, Ourinhos e São Manuel também foram atingidas pela tempestade.

 

Fonte:MariliaNoticias