Prefeitura de Pompeia e Santa Casa chegam a novo acordo.

Prefeitura de Pompeia e Santa Casa chegam a novo acordo.

A prefeita se reuniu nesta sexta-feira (21) com o provedor da Santa Casa de Pompeia, Edson Jorge Basílio, para celebrar acordo que garante a sobrevivência da entidade e anuncia nova fase da Saúde municipal.

Fruto de várias rodadas de negociação, o novo acordo engloba também um plano para equilibrar as contas da entidade, que esteve na iminência de fechar as portas, após anos acumulando dívidas.

Além de manter os repasses anuais de mais de R$ 2 milhões, a administração municipal também seguirá auxiliando a entidade em um processo de reestruturação administrativa, visando melhorias na prestação dos serviços e a garantia da sustentabilidade da Santa Casa no longo prazo.

Já a parceria com o Hospital Beneficente Unimar foi redefinida e passará a abarcar serviços complementares aos prestados pela Santa Casa. O objetivo da administração é aproveitar a aproximação do Município com um dos melhores hospitais da região para oferecer para a população os serviços de excelência do HBU, com destaque para a realização de cirurgias, internações, outros tratamentos mais sensíveis e reserva de mais leitos de UTI para a população de Pompeia.

O provedor da Santa Casa, Edson Jorge Basílio, também exaltou a solução para a questão da entidade. “Reconhecemos o empenho da administração municipal em buscar uma solução para o problema que nossa entidade vem enfrentando há anos. Sabemos que o congelamento dos repasses do governo federal por meio do chamado ‘teto SUS’ é o maior responsável pelo desequilíbrio das finanças não só da Santa Casa de Pompeia, mas também de milhares de entidades como a nossa, de todo Brasil. Muitas inclusive já fecharam as portas. Felizmente, aqui em Pompeia, contamos com o apoio do governo municipal que reconhece a importância da entidade, um verdadeiro patrimônio da nossa cidade. Nossa Santa Casa tem história, já são mais de 70 anos, e para nós é uma grande alegria saber que esse legado será preservado. Parabenizo e agradeço a Prefeitura de Pompeia pela clareza e responsabilidade com que conduziu esse processo e pela solução positiva para todos. A população de Pompeia pode contar com todo o nosso esforço para aproveitarmos mais essa oportunidade de promover uma verdadeira guinada para que a nossa Santa Casa viva dias melhores daqui para frente”, finalizou Edson

Fonte: www.pompeia.sp.gov.br