Peão tupãense Totinha é campeão de evento da PBR em Ohio nos...

Peão tupãense Totinha é campeão de evento da PBR em Ohio nos Estados Unidos.

Danilo Carlos Sobrinho, conhecido como Totinha, venceu o primeiro evento de sua carreira na PBR (Professional Bull Riders) com uma vitória no evento Pendleton Whisky Velocity Tour em Youngstown, Ohio, no sábado à noite.

Parando em todos os touros que montou nos dois dias no “Youngstown Invitational”, o Totinha de 32 anos saiu com 257,5 pontos para a classificação mundial da PBR, além de US $ 6.800,00. A vitória subiu o brasileiro para o 9º lugar no mundo.

Em apenas seu segundo ano competindo em eventos da PBR em solo americano, Sobrinho começou a noite de sábado no  Covelli Centre com 87 pontos a bordo do touro “Dirty Little Secret” antes de montar o “Arctic Assasin” (Phenom / JCL / Swalin / Goods Bucking Bulls / Sankey Pro Rodeo) por 86,5 para vencer a rodada do campeonato.

Cada vencedor de um evento Velocity Tour tem a oportunidade de competir em um evento da série Unleash The Beast e com a vitória em Youngstown, Sobrinho será convidado para o Iron Man de Los Angeles, apresentado pela Ariat, de 22 a 23 de fevereiro no Staples Center .

Totinha é destaque no site da PBR, a maior marca dos rodeios americanos, e tem levado o nome de Tupã, agora não só no Brasil, mas sim pelo mundo a fora. A carreira de Totinha só está começando nas terras americanas, fazendo com que Tupã seja conhecida como um bom “celeiro” de campeões.

Fonte: Maistupa