Menin anuncia 259 casas em Pompeia pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’

Menin anuncia 259 casas em Pompeia pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’

A Menin Engenharia lançou nesta quarta-feira (7), na Câmara Municipal de Pompeia, o Residencial dos Ipês que contará com 259 unidades habitacionais em parceria com a Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Luis Gustavo Menin, engenheiro da empresa, contou que as casas tem o mesmo padrão de outros residenciais construídos em Marília.

“A aceitação do público está sendo muito positiva, os moradores quando recebem as chaves ficam extremamente satisfeitos com o padrão do material que a gente aplica nas casas, nas unidades, aqui em Pompeia serão casas de dois quartos, vai ter um banheiro, uma sala, uma cozinha e uma lavanderia coberta. As casas vão ser com lajes, pisos em cerâmica em toda a casa, terreno 8 por 20 e um bairro totalmente planejado,”, disse.

Segundo ele também ficou previsto no projeto espaços comerciais tanto para supermercado, farmácia, açougue, como também vão criar uma avenida de 30 metros de largura com acesso ao empreendimento, parecida com a avenida que fizeram em Marília no bairro Vila Flora.

Com o Programa “Nossa Casa”, lançado pelo governo municipal, os compradores serão beneficiados com isenção de IPTU por 3 anos e também estarão isentos de toda despesa de ITBI.

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Rogério Caffer, também esteve presente no evento que marcou o lançamento do Residencial dos Ipês e contou que os parlamentares estão preocupados com o déficit habitacional da cidade. Por isso essa parceria com a Menin é muito importante, segundo ele.

“A nossa participação foi na aprovação de projetos. A prefeita mandou o projeto para a Câmara, o projeto foi aprovado e claro que nós vereadores também estamos preocupados com o déficit habitacional de Pompeia. Estamos muito felizes com esse lançamento da construtora Menin em parceria com a Prefeitura Municipal de Pompeia”, contou.

O empreendimento será entregue com infraestrutura completa: redes de água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia elétrica, iluminação publica, além de pavimentação e paisagismo.

Por essas características, as casas da Menin são consideradas pelo mercado como as de melhor Custo X Benefício da categoria, pois evitam gastos complementares inerentes à obra.

Inscrições e pagamento

William Marchetti é coordenador de empreendimento da Menin e explicou como as inscrições para aquisição das casas podem ser feitas.

“Aqui em Pompeia nós temos a Roberta Imóveis, ela está fazendo toda a parte de comercialização do Residencial dos Ipês. Basta a pessoa comparecer com sua documentação pessoal, RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, a comprovação de renda e se a pessoa tiver o registro, a carteira de trabalho mais um comprovante de endereço, documentação pessoal”, explicou.

William também destacou que “não é sorteio, diferentemente de outros programas habitacionais, aqui é por escolha, então a pessoa sendo aprovada, automaticamente ela já tem a garantia do imóvel.

Segundo o coordenador de empreendimentos as simulações apontam que as parcelas vão girar em torno de R$ 550 ou R$ 600.

Fonte: MariliaNoticias