Ciclovia serão inauguradas dia 14 de Setembro

Ciclovia serão inauguradas dia 14 de Setembro

A administração da prefeitura de Pompeia já tem datas para as inaugurações das novas pistas de caminhada e ciclovias em construção na Alameda Izidoro Zanuto e na Rua Rodolfo Lara Campos. A primeira, com cerca de 400 metros de extensão, entre a rua Pedro Palone e a rua Getúlio Vargas, será inaugurada no dia 14 de setembro, sábado, às 20h30.

A segunda, com mais de 950 metros de extensão, da Rua Taquari até a Rua Oscar Pedroso Horta, será inaugurada no dia 18 de setembro. E o investimento em mobilidade urbana sustentável prossegue com o início da construção de uma nova ciclovia também em Paulópolis.

Após as inaugurações, Pompeia passará a contar com 5,2 quilômetros de ciclovias. Além das duas novas obras, a cidade já possui outras 3 pistas de caminhada e ciclovias: a Pista de Cooper e Ciclovia “Antônio Alves Neto”, de  2.200 metros, abrangendo toda a extensão da Avenida Perimetral até o Distrito Industrial; a Ciclovia do Trabalhador “Dante Muciate”, que tem 800 metros, do início da Rua Santiago Martin Corral, na saída para Marília, até a Rua Pedro Palone; e a Pista de Cooper e Ciclovia “Pedro Corradi”, com 900 metros entre as ruas Getúlio Vargas e Taquari.

Com isso o Município registra uma média de 3.800 habitantes por quilômetro de ciclovia, muito melhor que a média geral do país, que tem 15 mil habitantes por quilômetro de ciclovia. Considerando apenas as capitais brasileiras, só Rio Branco, no Acre, tem proporção de vias destinadas a bicicletas em relação ao número de habitantes maior que Pompeia. Naquela cidade há 3.570 habitantes para cada quilômetro de ciclovia. A segunda colocada no ranking das capitais é Florianópolis, com 5.050 habitantes por quilômetro de malha viária, média já superada por Pompeia.

Fonte: Prefeitura Municipal