Academia Vida anuncia o 1º Campeonato de Força, Resistência e Corrida Indoor

Academia Vida anuncia o 1º Campeonato de Força, Resistência e Corrida Indoor

Inscrições são gratuitas e seguem até o dia 13 de setembro.

Com o objetivo de proporcionar a integração e promover a amizade entre os alunos e colaboradores, a Academia Vida realizará no dia 14 de setembro o 1º Campeonato de Força, Resistência e Corrida Indoor.

As inscrições para as competições são gratuitas e seguem até o dia 13 de setembro na Academia; somente alunos matriculados até 31 de agosto e com atestados médicos em dia poderão participar.

Os competidores devem ter no mínimo 14 anos de idade, em caso de menores de 18 anos, o Termo de Responsabilidade deverá ser assinado pelo responsável.

O campeonato de Força consiste em levantar a maior quantidade de peso possível em um movimento completo do exercício Supino Reto (homens) e um ângulo de 90 graus no Agachamento com Barra (homens e mulheres), respeitando as normas de utilização dos equipamentos e os colegas de competição. O vencedor será o participante que conseguir a maior carga relativa, ou seja, força relativa = peso total utilizado/peso corporal. As categorias serão masculino e feminino, com divisão de idade entre Júnior (14 a 19 anos), Sênior I (20 a 29 anos), Sênior II (30 a 39 anos), Sênior III (40 a 49 anos) e Master (50 anos em diante).

No campeonato de Resistência, o participante deverá realizar o maior número de repetições com movimento completo na Barra Fixa (homens) e Abdominal Supra (homens e mulheres) em um período contínuo de um minuto. Cada participante poderá realizar a prova apenas uma vez e descansar quantas vezes desejar, porém esse tempo será descontado do período de um minuto de prova nas categorias masculino e feminino.

Na corrida Indoor, o vencedor será o participante que percorrer a maior distância em 20 minutos de esteira. A prova terá as categorias masculino e feminino.

Os três primeiros de cada campeonato e categoria serão premiados. Para mais detalhes do regulamento, consulte-o na Academia Vida, localizada na rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, 228.

 

Fonte:Prefeitura Municipal