Pompeia pode ganhar Centro de Formação de Atletas Olímpicos

Pompeia pode ganhar Centro de Formação de Atletas Olímpicos

Um plano para a criação da 1ª Escola de Desenvolvimento de Atletas Olímpicos da região começou a ser discutido nessa semana pela prefeita, que, acompanhada do empresário Takashi Nishimura, recebeu em seu gabinete o Prof. Dr. Antônio Carlos Hernandes, Vice-Reitor da Universidade de São Paulo, e o Prof. Dr. Júlio Cerca Serrão, Diretor da Escola de Educação Física e Esporte da USP.

Segundo o vice-reitor, a instituição já está presente em 25 cidades de São Paulo com suas faculdades, museus e hospitais; já conta com mais de 60 mil estudantes de graduação, e um dos projetos desenvolvidos no momento visa engajar professores e alunos na formação e preparação de atletas de alto rendimento em Pompeia.

“Essa é a nossa primeira reunião, mas a ideia é uma parceria entre USP, Prefeitura de Pompeia e empresas para passar a oferecer, já no final de 2020, atividades específicas da área esportiva, da Educação Física, por meio desse Centro de Formação de Atletas Olímpicos, que deve ser referência e exemplo para os demais Municípios”, comentou o vice-reitor, Prof. Dr. Antônio Carlos Hernandes.

“Esse tipo de projeto da USP, em parceria com a Prefeitura, é uma forma de cultivar um novo estilo de vida para as novas gerações. Além disso, nós percebemos que existem talentos esportivos em todo lugar. Pompeia tem campeões em diversas modalidades. E isso só aconteceu porque esses atletas tiveram a sorte de desenvolver o seu trabalho em algum clube. Agora, com esse Centro de Treinamento de Atletas Olímpicos, podemos revelar ainda mais campeões. Eu estou entusiasmado porque Pompeia pode ser o ponto de disseminação de uma cultura de treinamento esportivo orientado”, concluiu o empresário Takashi Nishimura.

Fonte: Prefeitura Municipal